Fique livre da opressão religiosa

Reading time: 4 minutes

Muito se fala de liberdade, entretanto a liberdade é algo que já se tornando utopia em nossos dias por diversos fatores.

Até mesmo em meio as religiões isso já foi tirada do povo a séculos. Portanto é importante que você entenda que nem sempre dizer que esta livre que de fato essa seja uma verdade.

Hoje vemos muitas “igrejas” pregando a liberdade em Cristo, usando o nome de Jesus, fazendo menção de Deus, mas mantendo pessoas escravas.

Jesus disse que devemos conhecer a verdade, e a verdade nos libertará. E ainda disse que se ele for autor desse liberdade, tal pessoa verdadeiramente será livre.

Mas hoje o nome de Jesus tem sido usado como marketing para atrair pessoas, entretanto as pessoas ficam presas a um sistema manipulado por homens que há muito abandonaram a verdade.

Mantendo as pessoas escravas da ignorância

O evangelho deve ser pregado para fazer com as pessoas tenham o conhecimento de que elas podem ser livres de uma vida pecaminosa.

Dessa forma essas pessoas entenderão que elas por si mesmas não conseguem, mas que existe um Salvador que pode livrar tais pessoas da escravidão.

Infelizmente porém muitas pessoas recebem em partes esse conhecimento mas acabam sendo escravizadas por homens ditadores.

Tais homens, ditos bispos, pastores, não querem ou não sabem ensinar a verdadeira liberdade em Cristo. Mas mantém essas pessoas escravas de seus caprichos, e falsos ensinos.

Para tais líderes é muito mais lucrativo manter essas pessoas em suas mãos, mantendo-as sempre por perto, como se fossem pássaros em uma jaula.

Dessa forma tais pessoas devem comer única e exclusivamente das mãos desses líderes. E algumas pessoas de fato se tornam totalmente dependentes de tais líderes religiosos.

Assim muitas pessoas se tornam escravas da ignorância, por que são ensinadas de forma totalmente errada, e tais ensinamentos não devem ser combatidos.

Você é livre para obter conhecimento

Certamente devemos sim aprender com outras pessoas, mas não depender delas. Dependência só de Deus, e você precisa entender que você tem total liberdade para aprender, questionar, pesquisar, tirar conclusões.

Você é livre para não ficar preso a falsas interpretações. Antes de tudo é preciso aproveitar a liberdade que você tem de ler as Escrituras e fazer isso com a frequência que puder.

Sempre que você ouvir qualquer afirmação de qualquer pastor, evangelista, ou quem quer que seja, você é livre para ponderar, e examinar segundo as Escrituras.

Instituições que mantém as pessoas na escravidão e cegueira

Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.
Mateus 15:14

Essa exortação de Jesus ainda soa em nossos ouvidos nos dias de hoje. Deixa-os; são condutores cegos..

Muitas pessoas estão caindo no engano, e até mesmo sendo prejudicadas em diversas áreas da vida por que são guiadas por condutores cegos.

As pessoas quando começam a conhecer o evangelho, precisam ter os olhos abertos, pois ainda estão cegas para muitas coisas. Portanto elas precisam ser guiadas por pessoas que já tiveram os olhos abertos.

Mas como essas pessoas terão seus olhos abertos, se os condutores que elas possuem são cegos? Então muitas pessoas acabam se tornando escravas, e permanecem na cegueira espiritual.

Dentre muitas instituições poderíamos destacar algumas no Brasil que são.

  • Universal do Reino de Deus – Edir Macedo
  • Mundial do Poder de Deus – Valdemiro Santiago
  • Plenitude do Trono de Deus – Agenor Duque
  • Internacional da Graça de Deus – Romildo Ribeiro Soares (R.R Soares)

Não se engane, eles usam o nome de Deus, porém mantém as pessoas no engano. Não querem saber das doutrinas de Cristo.

O Agenor Duque por exemplo e o R.R Soares, chegam a dizer que quem não dizima vai para o inferno, negando assim a graça salvadora de Jesus Cristo.

Os líderes de tais instituições enriquecem a custa dos incautos.

Lutando pela ajudar as pessoas a saírem do engano e serem livres

Não pense que você está sozinho. Se você é uma pessoa que luta pela sua própria liberdade, e também para ver outras pessoas livres também, saiba que você não esta só.

Existem muitos irmãos espalhados em todo o lugar, que tem procurado manter a mente das pessoas abertas, denunciando e alertando as pessoas a se livrarem o quanto antes das mãos desses lobos.

A princípio vou deixar aqui um dos principais canais que tem denunciado veementemente a Universal do Reino de Deus.

Canal Alfredo Paulo
Canal Palhaço Cristão

Pedimos que você se inscreva nesses canais devido a importância do papel que os mesmos tem exercido, a fim de abrir os olhos das pessoas.

Dê o seu apoio ao canal no que for preciso, pois dessa forma você está glorificando a Deus e ajudando outras pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *