Você é livre para fazer o bem

Reading time: 3 minutes

Hoje em dia vemos pessoas tão dependentes de certos líderes, que elas não conseguem fazer o bem sem depender deles.

Mas isso se deve ao fato de tais líderes manipularem as pessoas de tal modo que elas são ensinadas a dar o que tem nas mãos deles. E eles que devem administrar.

Um exemplo disso é que é ensinado que as pessoas por exemplo não podem da o dinheiro do “dízimo” para o pobre, tem que ser entregue na “igreja”.

Mas na verdade você é livre para fazer o bem sem depender de líderes e espaços que chamam de templos. Você é livre para fazer o bem sempre que tiver oportunidade para faze-lo.

Hoje as pessoas são manipuladas de tal modo, que acham que os líderes devem ser intermediários até para fazer o que é certo.

Em muitas instituições existem os chamados serviços sociais, o que é bem proveitoso para ajudar as pessoas. Entretanto você não deve criar uma dependência disso, você é livre para fazer o bem sem depender de terceiros.

Até mesmo por que, é triste falar isso, mas em muitos instituições os recursos não são distribuídos como deveriam.

Você é livre para amar a Deus e ao seu próximo

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 22:37-39

A Palavra nos ensina a amar a Deus acima de tudo e ao nosso próximo, e isso é algo individual de cada pessoa.

Hoje existe grande falta de amor no meio evangélico, e isso infelizmente se dá ao fato de o evangelho ter virado um comércio lucrativo para muitos.

E isso é uma realidade realmente triste, e por consequência disso vemos muitos que são chamados de “apóstolos”, enriquecendo a custa do povo.

E o povo por estar na cegueira se tornam dependentes de tais homens, nem se quer ousam questionar, pois foram ensinados erroneamente que os tais são “ungidos do Senhor”.

E muitos se aproveitam disso para intimidar as pessoas, como é o caso do Silas Malafaia que usa esse texto fora do contexto em muitas ocasiões quando ele é confrontado.

E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.
Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.
Gálatas 6:9,10

Você é livre para fazer o bem – Aproveite a sua liberdade

São tantas pessoas que estão sendo doutrinadas a favorecer a muitas instituições com os seus bens.

Gasta-se grandes somas de dinheiro para se construir espaços luxuosos para reuniões. Entretanto o templo de Deus são as pessoas, e são elas que sentem fome.

São pessoas que sentem necessidades. São elas que precisam de assistência.
Você não vê nas Escrituras, na gestão dos apóstolos esse tipo de coisa, por que a prioridade eram as pessoas e não coisas.

Cabe a cada pessoa administrar como um mordomo aquilo que tem recebido de Deus. Isso é responsabilidade de cada um, e creio que cabe a cada um pedir a Deus sabedoria para isso.

Certamente não podemos generalizar que todos os lideres fazem mau uso dos recursos que administram. Entretanto é importante as pessoas aprenderem a fazer o bem sem depender de terceiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *