A Verdadeira liberdade

Reading time: 3 minutes

A Verdadeira liberdade é concedida pelo Messias o Salvador

Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.
Gálatas 5:1

NVI

A liberdade em Cristo não tem nada haver com o moralismo religioso. Ainda que um cristão seja Salvo, e essa salvação homem nenhum pode tirar, vemos muitos cristãos se deixando escravizar, abrindo assim mão da sua liberdade em Cristo Jesus.

Muitas pessoas colocam jugos sobre si mesmas devido aos ensinamentos errados que recebem.

Jesus nos liberta da religiosidade, das regras e de uma vida de pecado, ninguém tem poder de libertar o ser humano nessas esferas.

Por isso que ainda que o homem tente com todas as suas forças se ver livre dessas coisas, certamente não obterá êxito. Mas em Jesus ele pode conquistar essa liberdade e muito mais.

O apostolo Paulo exortou os gálatas a não se envolverem novamente novamente com a escravidão.

Alguns estudiosos interpretam que os gálatas foram exortados por Paulo a não se envolverem novamente com os deuses pagãos.

Não tente ser justificado por aquilo que você faz, dependa apenas da justificação por intermédio de Jesus Cristo.

Se não for dessa forma, você continuará sendo um escravo achando que para ser aceito por Deus depende de suas próprias obras.

Cristo de nada valeria

Tentar ser aceito por Deus por intermédio de regras e mandamentos de homens é o mesmo que invalidar o sacrifício de Cristo na cruz.

Portanto nunca dependa de suas boas ações ou justiça própria, caso contrário não seria necessário Jesus morrer no calvário.

Você não será salvo pelo que faz, caso contrário o mérito seria seu, mas nenhum ser humano conseguiu essa proeza.

O homem por si só é incapaz de salvar-se. Por isso Deus por sua bondade e misericórdia enviou seu Filho para morrer em nosso lugar.

E é exatamente nisso que Deus prova o seu amor para conosco.

haverá alguém que morra por um justo; pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer.
Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.
Romanos 5:7,8

NVI

Todos aqueles que tentam se justificar diante de Deus por intermédio de suas obras está perdido. Somente em Cristo somos libertos da escravidão.

A Verdadeira liberdade somente em Cristo

A Verdadeira liberdade em Cristo - Nossa liberdade

Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor.
Gálatas 5:13

Essa liberdade é justamente para ser aproveitada afim de fazermos a vontade Deus, viver a sua vontade. Dessa forma somos livres para fazer o bem, servir aos nossos irmãos em amor.

Dessa forma uma vez que não somos mais escravos do pecado, somos livres para termos um relacionamento pessoal com Deus.

Essa liberdade alcançada por intermédio de Jesus rompe a barreira que tinha entre nós em Deus, pois Cristo nos reconciliou com o pai, por intermédio de seu sangue.

Agradeça a Deus todos os dias por essa liberdade alcançada por intermédio de Jesus Cristo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *