Você é livre para questionar

Reading time: 2 minutes

Isso mesmo, você é livre para questionar, de forma saudável afim de aprender e crescer em conhecimento. Não sabemos ao certo por quanto tempo teremos essa liberdade.

Por que a medida que o tempo passa existe uma guerra gigantesca para tirar a liberdade do ser humano em todas as áreas.

Hoje vemos que muitas personalidades não querem ser questionadas, se acham o donos da verdade absoluta.

Mais temos, ou pelo menos temos um pouco de liberdade de expressão…

Liberdade de Expressão é o direito que permite as pessoas manifestarem suas opiniões sem medo de represálias. Igualmente, autoriza que as informações sejam recebidas por diversos meios, de forma independente e sem censura.

Fonte: https://www.todamateria.com.br/liberdade-de-expressao/

Então todas as vezes que você ouvir qualquer afirmação dita por qualquer pessoa, não importa que seja, você é livre para questionar.

O Exemplo dos Bereanos…

E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus.
Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
Atos 17:10,11

Esses judeus de Bereia foram cautelosos, simplesmente não engoliram tudo o que Paulo dizia sem conferir nas Escrituras. Diferentes dos judeus de Tessalônica, que simplesmente ignoraram o que Paulo dizia.

Hoje com o evangelho defasado que temos visto hoje, isso se faz ainda mais necessário. Confira tudo segundo as Escrituras. Pode ser o pregador mais famoso que você conhece, não importa, confira segundo as Escrituras.

Questionar de forma saudável é importante, e se você conhece algum líder que não aceita ser questionado, fique atento, pois de líder não tem nada.

Jesus, o maior líder que já existiu, aceitava ser questionado, e respondia a todos com sabedoria.

Questione para aprender

É importante que você questione para aprender, sem intenção de arrumar contendas. Simplesmente em hipótese alguma você é obrigado a aceitar tudo o que ouve e seguir a risca tudo o que escuta.

Hoje muitas pessoas abriram os olhos, por que começaram a pensar mais a respeito de muitas questões, e assim aprenderam muitas coisas.

Muitas pessoas permanecem na cegueira por que apenas ouvem sem examinar, e assim ficam reféns de muitos ensinamentos tortuosos.

E além disso, alguns ficam tão “hipnotizados por tais ensinamentos” que até brigam se forem contrariados.

Entretanto qualquer pessoa inteligente aceita sim ser contrariada, pois isso é perfeitamente normal.

Você é livre para questionar sobre qualquer assunto

Não importa qual seja o assunto. Ainda que falem usando o nome de Deus, ainda que usem as Escrituras, seja livre para questionar afim de se aproximar cada vez mais da verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *