7 Coisas para você se livrar

Reading time: 8 minutes

7 Coisas para você se livrar hoje mesmo, ou pelo menos começar. São muitas coisas que trazem problemas para a nossa vida a curto e a longo prazo.

Então é bom que você comece a pensar nisso com cuidado, antes que as coisas fiquem bem piores.

Separamos 7 Coisas para você se livrar. E ai? Vamos nessa?

7 Coisas para você se livrar - Comece a praticar hoje mesmo

1 Livre-se de uma vida sedentária

sedentarismo traz muitos riscos ao corpo, como doenças cardiovasculares, osteoporose, diabetes, obesidade, aumento do colesterol, hipertensão arterial, infarto do miocárdio, entre outras. O risco de infarto é, em média, 54% maior em pessoas sedentárias e o de derrame cerebral, 50% maior. O sedentarismo, quando em níveis muito altos, pode causar até morte súbita.
Fonte: Ecycle

Só com as palavras acima, isso já deveria ser mais do que suficiente para você se livrar hoje mesmo de uma vida sedentária.

E uma das primeiras coisas que você pode começar a fazer são justamente os exercícios físicos.

E claro que você não vai ir com tudo no começo, pois pode trazer problemas ou lesões, mas você pode começar com uma caminhada por exemplo.

além disso existem muitos exercícios leves que você pode fazer até mesmo na sua própria casa, como flexões por exemplo. Pular corda e fazer polichinelos são outras opções muito boas.

Você irá perceber que até com esses exercícios leves sentirá um certo cansaço, mas isso é justamente devido a vida sedentária.

Então comece hoje mesmo, movimente-se e e comece a sair do sedentarismo.

2 Livre-se da ansiedade

Muitas pessoas sofrem com esse problema, e muitos profissionais da saúde dizem que esse é o mal do século.

A modernidade trouxe muitos benefícios em muitas áreas da vida, como a tecnologia por exemplo. O mundo esta conectado, mas as pessoas estão mais ansiosas.

Como são muitos os caminhos que podem levar as pessoas a ansiedade, você pode começar a observar alguns.

  • Fazendo tudo ao mesmo tempo – Isso é complicado, pois geralmente não tem como faze tudo ao mesmo tempo. Portanto é importante que você tenha uma agenda. Dessa forma você vai ser organizar melhor e ficará com a mente mais tranquila.
  • Desafogue sua mente dos problemas – O nosso corpo precisa descansar e com a nossa mente não é diferente.

    Certamente que problemas todos nós temos, mas focar a mente apenas nos problemas acarretará em ansiedade.

    Evite isso, foque outras cosias de importância na sua vida, que podem até estar esquecidas.
  • Cuide da sua alimentação – A forma com a qual você se alimenta também pode acarretar ansiedade. Muitas vezes esse problema tem haver o nosso corpo físico. Portanto procure optar por uma alimentação mais saudável.

3 Livre-se de uma má alimentação

No terceiro item acima, falamos justamente sobre alimentação, pois a mesma tem haver com problemas de ansiedade, mas não só isso.

Sabemos que a alimentação é uma necessidade vital para o ser humano, entretanto é preciso tomar muito cuidado com a mesma.

Uma má alimentação pode acarretar doenças como diabetes, câncer, hipertensão, além da obesidade e diversos outros problemas.

Para que você comece a se alimentar melhor e desfrutar dos benefícios recomendo que você se inscreva neste canal e comece a praticar o que é ensinado.

Tenho certeza que você vai viver muito melhor no que se refere a sua saúde .

4 Livre-se da procrastinação

Esse é um problema mais comum do que as pessoas pensam. E muitos julgam isso como preguiça, mas não é bem dessa forma.

Procrastinar é adiar o que deveria ser feito, ou seja, sempre deixar para depois. O que acaba trazendo acumulo de coisas para fazer e pode acarretar outros problemas.

Além disso uma pessoa que procrastina, certamente viverá uma vida improdutiva e isso não é nada bom, e pode trazer problemas nas relações interpessoais.

Uma dica para você se livrar disso é traçando metas simples e cumprindo tais metas. Quando você ver as metas sendo cumpridas você ficará muito feliz.

Isso vai fazer com que você fique com mais energia para traçar outras metas, eliminando assim a procrastinação.

Dessa forma você terá uma vida muito mais produtiva e se sentirá muito mais realizado.

5 Livre-se da dependência de outras pessoas

É verdade que nós devemos sim precisar das outras pessoas, mas é bom nunca criar uma dependência.

Quando você depende de algo você ficar a mercê disso, e se por exemplo uma pessoa que você dependia dela falecer, isso acarretará muitos problemas.

Por exemplo, se uma pessoa diz que depende da outra para ser feliz, e essa pessoa vier a falecer o mundo dessa pessoa que ficou viva vai acabar.

Por isso que muitos entram em depressão e alguns até dão cabo da sua própria vida.

Isso acontece muito também nos relacionamentos. Você amar a pessoa que está do seu lado, mas não depender dela para viver e ser feliz.

Quando éramos crianças sim, éramos dependentes dos nossos pais, mas chega uma fase na vida que as pessoas começam a andar com suas próprias pernas.

Isso é algo natural e até na vida animal acontece dessa forma. Portanto precise sim das pessoas, mas não dependa delas. Pense nisso e livre-se da dependência dos outros.

6 Livre-se das dívidas

Esse é um dos problemas que tira a paz de muitas pessoas. Grande parte dos brasileiros estão afundados em dívidas.

E quando se trata desse assunto é preciso que você se livre disso (dívidas) o quanto antes.

Geralmente dívida costuma gerar dívida, e acaba virando uma bola de neve que nunca para de rolar.

Então se nenhuma medida for tomada as dívidas podem acompanhar uma pessoa pelo resto da vida.

Vamos a algumas dicas para você começar a se livrar das dívidas.

  • Comece pagando as dívidas menores – Comece acertando as contas com dívidas menores. Não adianta ficar martelando as mente com as dívidas maiores, por que geralmente não tem como pagar elas de imediato.
  • Corte gastos desnecessários – As pessoas costumam comprar por impulso, e muitas vezes percebem que não precisavam daquilo.

    É importante que você mantenha uma lista de coisas que você realmente precisa e evite gastos momentâneos e desnecessários.

    Uma dica é a seguinte, se você pensar em comprar algo, evite comprar agora e aguarde uma semana, se depois disso você esquecer, ou não for comprar é por que realmente não precisava do produto.
  • Anote seus gastos – Pode dar um trabalho, mas se você anotar durante um mês tudo o que compra, no final você vai ter uma visão geral dos seus gastos.

    Você vai se surpreender ao perceber que muitas coisas não precisava ter comprado, ou que gastou mais do que deveria com determinadas coisas.

    Você pode anotar isso em um papel, ou em uma planilha no seu computador, a ideia é você saber para onde está indo seu dinheiro.

    Dessa forma você vai se reorganizar para começar a pagar suas dívidas.
  • Tenha uma planilha financeira – isso esta relacionado com o que falamos acima, mas abrande a sua vida financeira de uma forma geral.

    Nessa planilha você anota realmente tudo, tanto o que você gasta diariamente como também o que você vai gastar.

    Certamente você tem gastos mensais, então é bom que todos os gastos mensais sejam anotados, para não se esquecer de algo e ter surpresas.

    Então mantenha uma planilha financeira sempre por perto e atualize sempre que necessário.

7 Liberte sua mente de pensamentos negativos

Pensamentos ruins sempre vem a nossa mente, e isso é normal na vida das pessoas. Até mesmo por que durante a nossa vida passamos por muitas experiências boas e ruins.

Então sempre que um pensamento vier a sua mente, você simplesmente tem a capacidade de ignorar, a não ser que tal pensamento seja um alerta para resolver determinados problemas.

Agora existem muitos pensamentos que são inúteis, causam mal estar e não vai acrescentar nada a nossa vida.

Portanto saiba que todos nós podemos gerenciar nossos pensamentos. Você pode não impedir que eles venham, mas pode bloquear tais pensamentos e substituir o mesmo por pensamentos que tragam ânimo e energia.

Hoje somos bombardeados todos os dias por notícias ruins. Tanto na internet como na TV, vemos coisas ruins acontecendo.

Então comece a selecionar o que você vê e ouve, pois isso afeta os nossos pensamentos.

Liberte sua mente de pensamentos negativos.

7 Coisas para você se livrar – Comece a praticar hoje mesmo

Muitas coisas ai você pode começar a praticar hoje mesmo. Espero que isso tenha te ajudado de verdade. Comece hoje mesmo e experimente os benefícios a curto e longo prazo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *